Automação e Rastreabilidade

RFID

Têxtil

A tecnologia RFID encontra seu maior ganho na relação custo x benefício quando aplicada ao segmento da indústria têxtil. A não interferência dos tecidos na propagação das ondas de radiofrequência faz com que uma grande quantidade de peças sejam lidas simultâneamente e com extrema velocidade.

A tradicional etiqueta de composição que é costurada nas peças de roupa, ou ainda, a etiqueta de código de barras presa junto à etiqueta de propaganda da marca, podem facilmente ser substiuídas por uma etiqueta RFID de baixo custo, mantendo todas as informações visuais já existentes e agregando um código único à peça, além de proporcionar todas as facilidades que a tecnologia oferece naturalmente.

Com essa tecnologia implantada, o retorno surge rapidamente nos ganhos de velocidade de produção, expedição, inventário e venda de balcão, lembrando também que existe maior controle sobre a peça, os processos pelos quais ela passou, para quem foi vendida, e todas as informações pertinentes à indústria têxtil.

 

Etiqueta RFID de composição (para costura):

 
 

Etiqueta RFID autoadesiva:

Impressora RFID:

 

 

Inventário de roupas utilizando a tecnologia RFID:

galeria de vídeos