Automação e Rastreabilidade

Gestão de Chamados de Chão-de-fábrica (ANDON)

Com o objetivo de informar responsáveis por eventos acontecidos no chão de fábrica, o sistema ANDON permite que o próprio funcionário do posto de trabalho realize uma chamada através de um botão localizado em um painel dedicado.

De acordo com o evento ocorrido na linha de produção, o botão relativo ao setor responsável por tratar a situação é pressionado, enviando um sinal para a equipe de atendimento se deslocar até o posto de trabalho solicitante. Este sinal pode ser enviado via e-mail, mensagem SMS, acesso ao portal web do sistema ou até mesmo por um aplicativo instalado em tabletssmartphones. 


Fluxo de funcionamento do sistema AKR ANDON:


Tela de chamados:


Dashboard para ser apresentada em um monitor no chão-de-fábrica:


Dashboard gerencial para gestão de chamados:


Tela de consulta de problemas específicos:


Tela de indicadores gerais:


Benefícios:

  • Chamados diretos aos responsáveis sem deslocamento de funcionários;
  • Alertas condicionados à turnos e setores de trabalho;
  • Registros de tempos de atendimentos;
  • Justificativas de atendimentos;
  • Integração com ERP.